+351 961 100 959

[email protected]

HIPNOTERAPIA

Hipnoterapia-Site

Áreas de intervenção: Esta técnica tem bastante eficácia em tratamento de doenças orgânicas e funcionais. Há um número muito grande de doenças em que não existe lesão ou comprometimento da estrutura de determinado órgão. Estas doenças são conhecidas como doenças funcionais, e nesse grupo de patologias a hipnose, obtém excelentes resultados. Ler mais…

Medos e Fobias: As Fobias caracterizam-se pelo medo excessivo e irracional face a um objecto ou situação (animais, alturas, espaços fechados, Etc.). A Perturbação de Pânico Caracteriza-se pela presença de ataques de pânico repetidos (período de medo intenso ou terror, associado frequentemente a um sentimento de morte iminente, acompanhado de sintomas como falta de ar, palpitações, dor. Ler mais…

Stress e Ansiedade A nível geral pode definir-se a ansiedade como um estado psíquico de apreensão ou medo devido à antecipação de uma situação desagradável ou mesmo perigosa, acompanhado de sintomas somáticos de tensão. A nível geral pode definir-se a ansiedade como um estado psíquico de apreensão ou medo devido à antecipação de uma. Ler mais…

Emagrecer: Emagrecer com hipnose tem sido muito bem aceite, devido a sua rápida actuação no recondicionamento mental da pessoa que quer emagrecer, actuando especialmente na compulsividade por alimentos, melhorando a auto-estima, alterando os hábitos alimentares, estimulando e motivando a praticar exercícios e actividades físicas com prazer e melhor desempenho, entre outros hábitos saudáveis. Ler mais…

Deixar de Fumar Esta cansado de tentar e não consegue? A hipnose tem mostrado resultados bastante eficazes na libertação da dependência do tabaco. O tratamento consiste em mudar a forma de pensar e de agir, para que se liberte de uma vez por todas do fumo e se sinta feliz e mais saudável. Ler mais…

Desporto: A auto-hipnose pode ser utilizada para melhorar a sua atenção, desempenho e confiança em competição. Quando estamos no estado hipnótico (elevado estado de concentração), um estado de relaxamento e receptividade é alcançado facilitando assim um acesso directo à mente subconsciente, permitindo a sua reprogramação e assim mudar ou implementar processos, estratégias, pensamentos ou afirmações desejadas, quer seja Ler mais…

Nos Estudos: Hipnose pode auxiliar no progresso nos estudos e aumentar a oportunidade do aluno em cursos e estudos regulares, bem como na aprovação em concursos Ler mais…

Hiperatividade e TDAH:

A hiperatividade é um dos componentes mais conhecidos do TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. A hiperatividade é um estado excessivo de energia, que pode ser motora (física, muscular) ou mental (intenso fluxo de pensamentos). Se algum órgão ou glândula do nosso corpo estiver trabalhando em demasia, dizemos que ele está hiperativo (como no caso da glândula tireóide no hipertireoidismo). Hiperatividade também é sinônimo de aumento e/ou excesso de atividade; comportamento hipercinético (hiper = muito; cinesia = movimento). Ler mais…

Terapêuticas de A a Z: Ansiedade, Asma, Bronquites Cardiologia, Compulsividade, Controle da dor (principalmente dores crónicas); Controle da hipertensão; Dependências (Álcool, Fumo, Drogas em geral, e Medicamentos), Depressão, Desequilíbrio emocional; Desvios de comportamento,, Disfunções alimentares em geral: anorexia, bulimia, desnutrição e obesidade Distúrbios psicossomáticos, Enxaquecas e outras cefaleias crónicas; certas tonturas e vertigens; Ler mais…

História: Na Antiguidade a sociedade Egípcia (milhares de anos antes de Cristo) utilizava a hipnose em seus templos do sono, as doenças eram tratadas após o paciente ser submetido ao transe hipnótico; existem provas arqueológicas de tal prática como vasos de cerâmica onde aparecem figuras de médicos fazendo intervenções cirúrgicas de (para a época) grande porte, o que sabemos ser muito difícil, pois a anestesia não era conhecida. Tais médicos eram representados emitindo sinais mágicos ou raios dos olhos como forma de estereotipar a acção do hipnotizador. Tal procedimento (hipnose médica) tem uma melhor palavra, “sofrologia” (muito mais utilizada em outros países Latino-americanos) oriunda da deusa grega Sofrosine. Ao pé da letra: Sos (tranqüilo), phren (mente) e logia (ciência), ciência da mente tranqüila. Ler mais…

Regressão: A Regressão trabalha com as muitas vivências da consciência física, intrafísica e extrafísica. Cada um traz em si os registos do seu passado e este determina muitas das nossas opções, comportamentos e padrões de vida. Portanto sendo nós o somatório das nossas experiências e se estas por algum motivo são traumáticas ou provocaram bloqueios, toda a nossa vida presente e futura será afectada por essas questões mal resolvidas. Ler mais…


| DUVIDAS | TESTEMUNHOS | VÍDEOS |